SUA VIAGEM

Alugando carro nos Estados Unidos sem dor de cabeça

Em Orlando tudo fica muito distante, e o transporte público não é eficiente para quem deseja visitar os pontos turísticos. Alugar um carro, dá uma grande autonomia para o turista, que não precisa se preocupar com horários e trajetos, garantindo uma maior liberdade durante a viagem.
Hoje em dia, com a facilidade da internet, é possível fazer cotações em várias locadoras e depois decidir a que oferece o melhor serviço pelo menor preço. Mas existem sites como a Rentcars.com que fazem isso em um só lugar, e compara o preço em mais de 140 diferente locadoras de carros!
Fique atento na hora de fazer a sua reserva para ter certeza que escolheu todos os seguros necessários e se estão inclusas todas as taxas. É comum na hora de pegar o carro o atendente da locadora oferecer itens a mais, desnecessários, ou querer fazer o upgrade do modelo escolhido por você. Se a reserva foi feita antecipadamente e você não deseja alugar um carro maior do que o escolhido, insista no seu modelo, pois às vezes eles dizem que não possuem o carro, mas são obrigados a fornecer o que foi previamente escolhido ou oferecer o upgrade pelo mesmo valor se não tiverem o veículo menor para oferecer.
O valor cobrado pelo aluguel do GPS é o mesmo que custa para comprar um, mas lembre-se que será necessário sair do aeroporto e ir até a loja mais próxima para adquirir o aparelho, baseado no mapa, ou levar o seu GPS do Brasil. Quem tiver celular com dados, instale o aplicativo Waze pois além dos melhores trajetos, ele ainda informa a condição do trânsito. Para quem tem não dados, utilize o aplicativo Here.

Dicas na hora de alugar o carro:

  • Escolha quilometragem livre para garantir a sua tranquilidade durante a viagem e evitar gastos inesperados na hora de voltar para casa;
  • Os carros alugados através da Rentcars.com já vêm com o seguro incluso, uma preocupação a menos;
  • Se você deseja retirar o carro em uma cidade e devolver em outra, isso é possível, mas você deve informar no momento da reserva pelo site;
  • Para alugar um carro nos Estados Unidos é necessário ter no mínimo 21 anos com carteira de habilitação válida por pelo menos 2 anos. Algumas locadoras cobram taxa adicional para menores de 25 anos.
  • Todas as pessoas que forem dirigir o carro no período devem constar na lista de motoristas adicionais, pois se ocorrer qualquer problema, o seguro pode não cobrir.
  • A carteira de habilitação brasileira acompanhada do passaporte, é válida para dirigir na Flórida pelo período de até 30 dias, não sendo necessário a emissão da PID, Permissão Internacional para Dirigir.
  • Se a sua intenção for economizar, escolha devolver o carro com tanque cheio. Apesar do inconveniente de ter que se preocupar com isso na hora de voltar para o aeroporto, o valor cobrado pelo abastecimento do veículo é muito menor no posto do que na locadora de carros. Mas atenção: NÃO ABASTEÇA PERTO DO AEROPORTO! O preço da gasolina é muito maior.
  • Durante a reserva no site, é possível escolher itens adicionais, como GPS e cadeiras para crianças. Sem dúvida é mais barato comprar um assento infantil do que alugar, mas lembre-se que é proibido crianças pequenas no carro sem estarem nas cadeiras que correspondam adequadamente ao seu tamanho, que podem ser os elevadores de assentos (boosters) ou cadeiras adaptadas.
  • Na hora da retirada do carro, é necessário apresentar um cartão de crédito internacional, onde será retido um valor como garantia. A quantia varia de acordo com cada locadora, mas o valor é retornado para o cartão depois da devolução do veículo.
  • Na Flórida, o pedágio é pago através de um sistema chamado Sun Pass. Nos carros alugados, você pode passar pelas cabines que indicam Sun Pass, e os valores referentes aos pedágios utilizados serão descontados do cartão de crédito. Mas sempre é bom se certificar na hora de alugar o carro. Se você quiser pagar na hora, é só dirigir-se aos guichês indicados com a inscrição “CASH LANES”. Se houver a inscrição “EXACT CHANGE” é porque eles não dão troco, e você deve ter o valor exato do pedágio para pagar. Caso esteja escrito “CHANGE PROVIDED” é porque eles dão troco caso necessário.
Dicas importantes para sua viagem
Assine a Orlando em Revista por R$120,00 e ganhe de graça um chip da EasySim4U com até 30 dias de ligações e internet ilimitados gratuitos para sua próxima viagem aos Estados Unidos! Você sabia que o chip de 5 dias custa mais caro que a assinatura? Então aproveite!!!! Assine agora.

Compre ingressos para as atrações e parques temáticos com antecedência e alugue uma casa de temporada com nosso parceiro Orlando Web Travel e utilize o código OR2017. Quem comprar ingressos para jogos da NBA tem a oportunidade única de entrar em quadra para tirar fotos!

Está procurando hotel? Somos parceiros do Booking, um comparador de hotéis que tem garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga nada mais por isso!

Precisa alugar um carro? Compare entre as principais locadoras do Brasil e do mundo com a nossa parceira RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. A EasySim4U oferece planos de ligações para os Estados Unidos e dados ilimitados para você já sair do Brasil utilizando o seu celular. Comprando a assinatura da revista você recebe 30 dias gratuitos!

Leave a Response