DICAS

STOP! E siga as regras do trânsito americano!

O trânsito nos Estados Unidos é regulado pela polícia comum, não existe um órgão como o DETRAN para policiamento de trânsito, por exemplo. Os DMV’s, ou departamentos de trânsito americanos, têm como responsabilidade regular o cadastramento de motoristas e veículos, mas quando se trata de punir infrações, a polícia é quem manda, e algumas infrações dão até cadeia.

Por essa razão, muitos ficam temerosos de dirigir nos Estados Unidos. Mas não tem razão para estresse. Contanto que se respeitem as regras, você não encontrará problema algum. Na cultura americana em geral, o respeito às regras é muito importante, então carregue esse princípio consigo em sua viagem em todos os momentos. Conheça aqui alguns dos regulamentos de trânsito mais comuns nos Estados Unidos:

Saúde em primeiro lugar: Se estiver no trânsito e escutar a sirene da ambulância, diminua a velocidade e tire o seu carro do caminho, movendo para a direita, ou para a esquerda, dependendo da faixa em que estiver. Todos os outros carros farão o mesmo, não se preocupe. Essa regra assegura a eficiência das ambulâncias no socorro às emergências.

Pare, de verdade: O sinal de STOP é coisa séria nos Estados Unidos e dá multa. Quando se deparar com um, pare, conte até cinco devagar, verifique os arredores e só depois prossiga. É muito comum também achar o sinal em cruzamentos. A regra nesse caso é que todos os carros devem parar e prosseguir em ordem de chegada. Não desrespeite a ordem, porque em caso de acidente, você será considerado culpado.

Direita nos sinais vermelhos: Em sinais vermelhos, se não houver uma placa dizendo “No turn on red”, você pode virar a direita. Apenas verifique se não há nenhum outro carro vindo e pode prosseguir. Se tiver uma fila de carros atrás de você e a sua escolha for não virar, prepare-se para receber buzinadas de motoristas impacientes! Mas não se preocupe, a escolha é sua, pois não é obrigatório virar, é apenas uma forma que os americanos acharam de agilizar o trânsito.

Quem manda é o pedestre: Nos Estados Unidos os pedestres são prioridade, mesmo fora da faixa reservada para eles. Se um pedestre sinalizar que quer atravessar a rua, pare o carro e permita que ele passe. Essa infração também é passível de multa.

A segurança das crianças é prioridade: No início da manhã, entre 8h e 9h, e no meio da tarde, entre 14h e 15h, as ruas enchem de ônibus escolares levando as crianças para as escolas ou suas casas. Se um ônibus escolar parar na sua frente e estender uma placa de “stop” para fora, é obrigatório que todos os carros atrás dele parem. Se você estiver numa rua de mão dupla, no sentido contrário do ônibus, também deve parar. Essa medida protege as crianças que estão atravessando a rua. Desrespeitar essa regra é considerada uma infração grave.

Álcool, nem pensar!: É proibido carregar bebida alcoólica aberta no carro. São consideradas bebidas abertas qualquer uma cujo selo tenha sido violado. Se o policial pegar uma bebida violada, ele considera que você poderia estar consumindo a bebida enquanto dirigia e vai obrigar a fazer o teste do bafômetro. Mesmo que dê negativo, a infração pode custar multa. Se der positivo, é passível de cadeia. Se for carregar bebida alcoólica no carro, assegure-se de colocá-la no porta-malas.

Carteira de motorista em dia: É obrigatório dirigir com uma carteira de motorista válida, mesmo que você seja estrangeiro. Apesar da lei americana permitir dirigir aos 16 anos, a regra da carteira válida sobrepõe essa lei. Portanto, se no seu país, só pode adquirir uma carteira aos 18, nos Estados Unidos você também só pode dirigir aos 18. Carregue sempre o passaporte com o visto em dia e a carteira válida, e não terá problemas.

Cada idade, uma regra: A cadeirinha para crianças é obrigatória para menores de 6 anos de idade. Crianças até 1 ano devem andar no bebê-conforto, até 3 anos é obrigatória a poltrona reversível, e até 6 é obrigatório o booster seat, que são aqueles banquinhos que posicionam as crianças para melhor ajuste do cinto. Dos 6 aos 17 todos devem estar de cinto de segurança, e antes dos 12 anos é proibido andar no banco da frente.

Esqueça o WhatsApp: Mandar mensagem enquanto dirige é infração gravíssima. Depois que as mensagens se popularizaram, foram causadoras de muitos acidentes terríveis, por isso, a prática é proibida nos Estados Unidos. Pode falar no celular, mas mensagem, de jeito nenhum!

A polícia de Orlando conta com brasileiros em sua equipe e a Orlando em Revista entrevistou com exclusividade o Policial Gomes. Veja a entrevista na íntegra nessa edição e visite nosso canal do YouTube para ver o vídeo completo!

Dicas importantes para sua viagem
Assine a Orlando em Revista por R$120,00 e ganhe de graça um chip da EasySim4U com até 30 dias de ligações e internet ilimitados gratuitos para sua próxima viagem aos Estados Unidos! Você sabia que o chip de 5 dias custa mais caro que a assinatura? Então aproveite!!!! Assine agora.

Compre ingressos para as atrações e parques temáticos com antecedência e alugue uma casa de temporada com nosso parceiro Orlando Web Travel e utilize o código OR2017. Quem comprar ingressos para jogos da NBA tem a oportunidade única de entrar em quadra para tirar fotos!

Está procurando hotel? Somos parceiros do Booking, um comparador de hotéis que tem garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga nada mais por isso!

Precisa alugar um carro? Compare entre as principais locadoras do Brasil e do mundo com a nossa parceira RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. A EasySim4U oferece planos de ligações para os Estados Unidos e dados ilimitados para você já sair do Brasil utilizando o seu celular. Comprando a assinatura da revista você recebe 30 dias gratuitos!