PARQUES

7 dicas para enfrentar o grande movimento nos parques

Em épocas de alta temporada nos parques de Orlando, como o caso do verão e das festas de final de ano, é bom estar preparado para enfrentar as multidões e as esperas maiores do que o normal para aproveitar as atrações. Separamos 7 dicas para aproveitar melhor os parques com tanto movimento, e mesmo assim manter todo mundo feliz!

1. Esteja mentalmente preparado para a temporada

Tenha certeza que todos do seu grupo estão preparados para enfrentar um dia movimentado, e tenham consciência que terão que esperar bastante em filas, e estar com bastante antecedência nos locais onde passam os desfiles e acontecem os shows, para pegar um bom lugar.

Se você está preparado mentalmente para esperar bastante e encarar a multidão, pode ter surpresas agradáveis, como pegar uma fila pequena, ao invés de ficar bravo quando perceber que tudo tem fila.

Entrar no “clima” de que esta é uma época movimentada vai ajudar bastante. Mas algumas medidas podem ajudar, como evitar os horários de pico para comer, como meio-dia e cinco da tarde, e escolher sempre os últimos horários quando há mais opções de shows e desfiles.

2. Esteja fisicamente preparado também!

Levar uma mochila com alguns itens vai poupar trabalho e ser extremamente útil em muitos casos. Claro que quanto menos melhor, pois você não vai querer ficar o dia todo carregando peso.

É sempre bom ter álcool gel, lenço umedecido, bandaids, protetor solar, boné, capa de chuva, garrafa de água e algumas guloseimas. Evite coisas com chocolate, que podem derreter no calor da Flórida. Levar um ziplock também pode ser uma ótima opção para guardar alguma coisa ou usar para o celular em caso de chuva ou brinquedos que molham. Sempre é bom levar estes itens, pois evitam gastar tempo nas filas e dinheiro para comprar coisas que você já tinha ou que pode pagar mais barato fora dos parques.

Utilize roupas confortáveis e leves, pois o calor geralmente é intenso durante o dia. Esteja atento principalmente ao calçado! Evite usar aquele tênis novo que você acabou de comprar ou chinelos, se você não está acostumado. Muitas vezes é melhor trazer na mala aquele tênis velho que você adora e é super confortável, nem que você deixe depois ele em Orlando, e leve embora somente os novos!

3. Estabeleça prioridades

Já que você estará esperando na fila na maior parte do seu dia, priorize quais são as atrações, shows, eventos e restaurantes que você mais deseja ver. Tente sempre considerar qual programação vai agradar a maior parte do grupo que está com você. Afinal, se você está acompanhado de vários adolescentes, vai ser melhor esperar bastante para aproveitar as montanhas-russas do que os brinquedos voltados para as crianças pequenas.

4. Apps para baixar

Quando visitar os parques, utilize os aplicativos oficiais para ajudar a planejar melhor a sua visita, e encontrar todas as informações necessárias para tornar a experiência melhor.

  • My Disney Experience – Tudo sobre a Disney em um único aplicativo. Dá para comprar ingressos, fazer reservas em restaurantes, reservar o Fastpass+, ver qual a espera das atrações em tempo real, e checar todas as fotos tiradas pelos fotógrafos do PhotoPass. É necessário fazer um cadastro, e depois fica tudo reunido em um só lugar.
  • Shop Disney Parks – Para não perder tempo com as compras, este aplicativo mostra todos os produtos que estão à venda dentro dos parques da Disney. Você pode procurar no aplicativo colocando o tipo de produto ou até mesmo o personagem que você deseja, e saber tudo o que tem disponível para vender. Depois, é só escolher ir até o local, ou comprar pelo próprio app e retirar no parque no mesmo dia, ou ter ele entregue nos hotéis da Disney ou em seu endereço.
  • The Official Universal Orlando Resort App – O aplicativo ajuda a encontrar as atrações perto, dá informações sobre tempos de espera e tem a vantagem de você escolher para o aplicativo avisar quando a espera diminuir em determinadas atrações.
  • SeaWorld Discovery Guide – Com este aplicativo dá até para marcar onde você estacionou o carro! Há também o horário dos shows, as melhores rotas para chegar na atração que você deseja, e a oportunidade de colecionar 19 selos durante a sua visita.
  • Busch Gardens Discovery App – O aplicativo é bem semelhante ao do SeaWorld, e também oferece temperatura, horários de shows e a oportunidade de comprar ingressos e tours.

Além dos aplicativos dos parques, instale os joguinhos preferidos das crianças para mantê-los entretidos – e felizes! – durante os tempos de espera.

5. Confira os tempos de espera nas filas

Enquanto estiver nos parques, fique de olho nos tempos de espera das atrações para planejar melhor o seu dia. Os aplicativos mostram se alguma atração fechou, e quanto tempo você vai esperar em cada um.

Se você reservou algumas atrações pelo FastPass+, acompanhe seu email ou o aplicativo para saber se algo mudou. Se a atração fechar, eles avisam e alteram para um outro horário.

O tempo de espera nas filas é medido frequentemente pelos funcionários e funciona da seguinte forma: eles escolhem aleatoriamente algum visitante na entrada da fila, e entregam a ele um cartão vermelho, que deve ser devolvido para outro funcionário, assim que o visitante embarcar na atração. O tempo de espera pode variar para mais ou para menos, mas com a nossa experiência nos parques, notamos que quase sempre o tempo de espera é menor do que o marcado, a não ser quando há algum problema técnico na atração.

6. Carregadores portáteis de bateria

Com tanto tempo de espera, haja bateria de celular! Como você estará sempre se movimentando por aí, a melhor opção é ter um carregador portátil de celular. Se você não sabe qual comprar, escolha os que possuem mais de 7.000 mAh, pois com esta capacidade, é possível carregar 2 vezes um iphone, por exemplo.

Se você não tiver o carregar portátil à mão, há ainda outras opções. Você pode deixar o aparelho no Guest Relations dos parques, eles entregam um ticket para você retirar depois, e carregam para você. Em alguns parques, há estações que vendem carregadores que você pode ir trocando sempre por um carregado, mas custa bem mais caro. A última opção, é procurar tomadas pelos parques… mas isso deixará você preso no mesmo lugar, e isso ninguém quer, não é mesmo?

Caso queira investir em um bom carregador externo, veja nossa sugestão na Amazon.

7. Antes de entrar na fila!

Antes de entrar na fila, tenha certeza de que ninguém está com fome, ou precisa ir ao banheiro. Ninguém quer esperar 50 minutos para então ter que sair correndo, sem aproveitar a atração! Principalmente se você está com crianças, tenha certeza que todo mundo está preparado para esperar!

Esperamos que você tenha gostado das dicas! Assim, mesmo com muito movimento, não há nada que possa atrapalhar sua visita ao lugar mais feliz da Terra!! Bom passeio!

Dicas importantes para sua viagem
Assine a Orlando em Revista por R$120,00 e ganhe de graça um chip da EasySim4U com até 30 dias de ligações e internet ilimitados gratuitos para sua próxima viagem aos Estados Unidos! Você sabia que o chip de 5 dias custa mais caro que a assinatura? Então aproveite!!!! Assine agora.

Compre ingressos para as atrações e parques temáticos com antecedência e alugue uma casa de temporada com nosso parceiro Orlando Web Travel e utilize o código OR2017. Quem comprar ingressos para jogos da NBA tem a oportunidade única de entrar em quadra para tirar fotos!

Está procurando hotel? Somos parceiros do Booking, um comparador de hotéis que tem garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga nada mais por isso!

Precisa alugar um carro? Compare entre as principais locadoras do Brasil e do mundo com a nossa parceira RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. A EasySim4U oferece planos de ligações para os Estados Unidos e dados ilimitados para você já sair do Brasil utilizando o seu celular. Comprando a assinatura da revista você recebe 30 dias gratuitos!