DICAS

“Only one check?” – Dicas na hora de pagar a conta no restaurante

Quando você viaja com amigos e vai a restaurantes, às vezes fica uma situação desconfortável na hora de pagar a conta, pois nem sempre todos pedem pratos na mesma faixa de preço, e em alguns casos, alguns pedem bebidas alcoólicas (que geralmente são bem mais caras que no Brasil!) e outros não. Mas nos Estados Unidos isso não é problema. Quando o garçom chega para atender, geralmente a primeira pergunta é:

“Is This One Check?”

Isso significa que tudo será incluso na mesma conta, e depois se você quiser, pode dividir o pagamento da melhor forma que achar: dividir igualmente, pagar metade no cartão e metade em dinheiro, e por aí vai.

Mas se você falar “separate checks” isso significa que o garçom irá separar a conta de acordo com o que cada um ou cada família pedir. Depois de você falar que vai dividir a conta, geralmente o atendente pergunta quem estará incluso na sua (quais crianças, adultos, etc). Isso facilita bastante não só para os garçons, para quem está se divertindo entre amigos.

Apesar de alguns brasileiros acharem ruim, esta prática é muito comum nos Estados Unidos, então não precisa ter vergonha ao pedir “separate checks” que facilita muito na hora do pagamento. E não esqueça que a gorjeta deve ser sempre entre 18% e 20%, calculada ANTES da taxa (sales tax).

E se sobrar muita comida, pois os pratos dos restaurantes americanos geralmente são bem servidos, pode pedir uma  “box to go” (uma caixa para levar) ou uma “doggie bag” (uma embalagem para o cachorro). Como as bebidas também são geralmente “free refill” (refil grátis), você pode pedir inclusive a bebida “to go” (para levar) e eles entregam um refil do seu refrigerante em um copo descartável. Para quem quer realmente economizar ou para quem não toma refrigerante, pode escolher tomar água que é gratuita. Ao pedir água, alguns restaurantes perguntam se você quer “bottle” (em garrafa, daí é paga) ou “tap water” que na tradução literal é água da torneira, mas na verdade ela é retirada da mesma máquina de refrigerantes.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!

Dicas importantes para sua viagem
Assine a Orlando em Revista por R$120,00 e ganhe de graça um chip da EasySim4U com até 30 dias de ligações e internet ilimitados gratuitos para sua próxima viagem aos Estados Unidos! Você sabia que o chip de 5 dias custa mais caro que a assinatura? Então aproveite!!!! Assine agora.

Compre ingressos para as atrações e parques temáticos com antecedência e alugue uma casa de temporada com nosso parceiro Orlando Web Travel e utilize o código OR2017. Quem comprar ingressos para jogos da NBA tem a oportunidade única de entrar em quadra para tirar fotos!

Está procurando hotel? Somos parceiros do Booking, um comparador de hotéis que tem garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga nada mais por isso!

Precisa alugar um carro? Compare entre as principais locadoras do Brasil e do mundo com a nossa parceira RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. A EasySim4U oferece planos de ligações para os Estados Unidos e dados ilimitados para você já sair do Brasil utilizando o seu celular. Comprando a assinatura da revista você recebe 30 dias gratuitos!