DICAS

Qual a melhor época para visitar a cidade de Orlando

A melhor época de visitar Orlando depende muito do que é mais importante para você. Claro que é sempre melhor um clima ameno, e pouco movimento, sem muitas filas, e tranquilidade para andar pelos parques temáticos. Mas muitos não tem esta opção, por depender de determinadas épocas do ano para tirar férias, ou ter que se adaptar ao calendário escolar das crianças.

Confira abaixo as melhores épocas do ano, de acordo com diferentes fatores.

Se seu objetivo é evitar multidões, as melhores épocas para visitar Orlando são:

  • Janeiro: com exceção da primeira semana, este é um ótimo mês para visitar a cidade, mas a temperatura pode ser bem fria. Se você não se importa com o clima mais fresco, pense nesta possibilidade para os próximas viagens, além de ser férias escolares no Brasil.
  • Segunda metade de agosto, e mês de setembro: Depois que as crianças americanas voltam às aulas no começo de agosto, os parques esvaziam. Setembro é um mês de diversos eventos especiais nos parques, e um dos mais tranquilos para visitar a cidade.
  • Meses de novembro e dezembro, com exceção do Thanksgiving e entre Natal e Ano-Novo: Como são meses com datas comemorativas importantes, muita gente concentra a viagem nestes períodos das datas especiais, o que acaba diminuindo o movimento nos outros dias.

Se for levar em conta as estações do ano:

  • Janeiro: Nessa época do ano, praticamente não chove. No entanto, há muitas frentes frias e o vento pode ficar bem forte alguns dias. Mas o clima não é muito estável e podem haver dias frios intercalados de calor. Mas se você curte o friozinho, vai amar os parques nessa época, porque além de serem mais vazios, o tempo na fila é mais agradável sem o calor. Com o frio e a falta das chuvas, o céu frequentemente amanhece azul, sem nuvens, o que possibilita fotos lindas!
  • Março: Março é uma época maravilhosa nos Estados Unidos, porque marca o início da primavera. As temperaturas podem ficar quentes, mas normalmente são amenas. Prepare-se para ver a cidade florida, e para frequentar todos os festivais dos parques. O Epcot oferece o “Flower & Garden”, e o Busch Gardens tem o “Food & Wine”.
  • Julho: Essa é a época que você quer evitar se o clima extremo lhe incomoda, e se não quer ficar horas em filas também. Julho é férias no Brasil e nos Estados Unidos, então os parques ficam lotados de famílias com crianças. É também o auge do verão, então prepare-se para enfrentar um calor extremo e muitas pancadas de chuva torrencial no meio do dia. Nessa época a cidade praticamente não tem vento para refrescar, então os parques tem algumas fontes de água que podem ser usadas para que os turistas se refresquem.
  • Setembro: Setembro é a época mais vazia. Apesar do clima ser bem agradável, é uma época em que chove bastante, normalmente a tarde. Mas, já que as filas são bem menores, vale a pena enfrentar as chuvas. Os parques entram no clima do outono e são tomados pela decoração de Halloween.
  • Dezembro: Dezembro é uma época relativamente agradável, já que o clima fica oscilando entre friozinho e um calor completamente suportável. É uma época onde há ventos para refrescar os dias de calor e os dias de frio são geralmente superados com um casaco leve, e as decorações de Natal deixam tudo muito mais encantador!

As épocas mais movimentadas nos parques:

  • Primeira semana de janeiro
  • Semana próxima a terceira segunda-feira de fevereiro
  • Final de março
  • Início de abril
  • Final de maio
  • Mês de junho
  • Mês de julho
  • Início de agosto
  • Semana do Thanksgiving – quarta quinta-feira do mês de novembro
  • Semana do Natal até o Ano-Novo – movimento aumenta depois do dia 20 de dezembro

Características de cada mês:

JANEIRO – Temperatura média entre 22º e 10ºC. É o mês mais frio do ano, por isso os parques fecham mais cedo e a maioria dos parques aquáticos não abrem (a não ser que faça muito calor). A vantagem é que está entre os meses do ano que menos chovem na cidade.

FEVEREIRO – Temperatura média entre 23º e 11ºC. O feriado President’s Day acontece na terceira segunda-feira do mês, o que aumenta o movimento durante o final de semana que antecede a data. A temperatura já sobe um pouco, mas ainda faz dias frios, mas com a vantagem de pouca chuva.

MARÇO – Temperatura média entre 26º e 13ºC. A temperatura é agradável e chove pouco. O final do mês é bem movimentado em razão do Spring Break em algumas escolas americanas. Nas datas próximas à Páscoa, o movimento só perde para o Natal em número de visitantes.

ABRIL – Temperatura média entre 28º e 16ºC. A temperatura é agradável e quase não chove. É um mês movimentado no começo, pois algumas escolas americanas ainda têm o Spring Break nesta época. Se a Páscoa cai no início do mês, o movimento sobe ainda mais.

MAIO – Temperatura média entre 31º e 19ºC. A temperatura já fica bem quente mas com a vantagem de não ter tanta chuva quanto no alto verão. Há um aumento de movimento próximo ao feriado de Memorial Day, comemorado na última segunda-feira do mês.

JUNHO – Temperatura média entre 33º e 22ºC. Extremamente quente, e úmido, sendo o mês que mais chove. Assim como o movimento, os preços de hospedagem sobem, pois é quando as escolas americanas estão de férias. É a época do ano em que os parques ficam mais tempo abertos.

JULHO –Temperatura média entre 33º e 23ºC. É o mês mais quente do ano, com bastante umidade e chuva. Dia 4 de julho é a Independência americana, e é uma das semanas mais movimentadas.

AGOSTO –Temperatura média entre 33º e 23 ºC. Temperatura bem elevada e época de furacão. Os furacões são raros em Orlando, mas a cidade geralmente é afetada com tempestades e ventos fortes.

SETEMBRO –Temperatura média entre 32º e 23ºC. A temperatura fica mais agradável mas ainda é época de furacão, com chuvas e ventos. Em relação ao movimento, é bem tranquilo. O movimento aumenta próximo ao Labor Day comemorado na primeira segunda-feira do mês. Neste mês a decoração do parque muda por causa do Halloween, e já acontecem eventos relacionados a ele.

OUTUBRO –Temperatura média entre 29º e 19ºC. A temperatura cai um pouco mas também diminuem as chuvas. O movimento aumenta um pouco próximo ao feriado de Columbus Day que acontece na segunda segunda-feira do mês, e ainda conta com muitos eventos de Halloween.

NOVEMBRO –Temperatura média entre 26º e 15ºC. Temperatura mais baixa mas ainda bastante agradável e é o mês em que menos chove durante todo o ano. A época mais movimentada é na semana do Thanksgiving que acontece na quarta quinta-feira do mês, e é uma das mais cheias de todo o ano. Começam as comemorações e decorações das Festas de Final de ano, e os parques ficam muito mais bonitos!

DEZEMBRO –Temperatura média entre 23º e 11ºC. Temperatura baixa e pouca chuva. A partir do dia 20 começa um movimento grande que se estende até o início de janeiro, mas é uma época linda, com várias decorações e eventos especiais. O Reveillon na cidade de Orlando é inesquecível!

LEMBRETE: As temperatura apresentadas são uma média. A temperatura em Orlando às vezes pode ser bem imprevisível. No inverno, na mesma época já chegou a fazer -10º em alguns anos, e em outros 30º! Por isso, verifique sempre a previsão do tempo antes de viajar, e siga as nossas redes sociais, pois estamos sempre dando dicas sobre este assunto!

IMPORTANTE: Alguns parques temáticos oferecem preços diferentes de ingresso, dependendo da data visitada. Isso significa que em dias de pouco movimento, o ingresso sairá mais barato, e em épocas de grande movimento, custará mais caro. Mais um item para considerar ao planejar a sua viagem!

 

Dicas importantes para sua viagem
Assine a Orlando em Revista por R$120,00 e ganhe de graça um chip da EasySim4U com até 30 dias de ligações e internet ilimitados gratuitos para sua próxima viagem aos Estados Unidos! Você sabia que o chip de 5 dias custa mais caro que a assinatura? Então aproveite!!!! Assine agora.

Compre ingressos para as atrações e parques temáticos com antecedência e alugue uma casa de temporada com nosso parceiro Orlando Web Travel e utilize o código OR2017. Quem comprar ingressos para jogos da NBA tem a oportunidade única de entrar em quadra para tirar fotos!

Está procurando hotel? Somos parceiros do Booking, um comparador de hotéis que tem garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga nada mais por isso!

Precisa alugar um carro? Compare entre as principais locadoras do Brasil e do mundo com a nossa parceira RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. A EasySim4U oferece planos de ligações para os Estados Unidos e dados ilimitados para você já sair do Brasil utilizando o seu celular. Comprando a assinatura da revista você recebe 30 dias gratuitos!