EPCOT

Todos os detalhes do 22º Epcot International Food & Wine Festival

De 31 de agosto a 13 de novembro acontece o 22º Epcot International Food & Wine Festival, no Epcot, em Orlando. O evento de 2017 será o mais longo da história do Festival, com 75 dias de duração. Este ano, para comemorar o 35º aniversário do Epcot Center, o Festival terá 35 “marketplaces” – como são chamados os locais de cada país representado dentro do Festival.

As novidades

Este ano foram apresentadas algumas novidades que passarão a fazer parte do cardápio do Festival:

  • Flavors from Fire” (“Sabores do Fogo”): provamos a carne-seca defumada com chips de batata quente crocante, cebola em conserva e fondue de cerveja Blonde Ale com queijos romano BelGioioso e grana Americano. Um prato muito gostoso e um pouco picante, na medida pra quem gosta de um pouquinho de pimenta.
  • Coastal Eats” (“Comidas da Costa”): para nós, essa foi, de longe, a melhor das novidades. Vieiras grelhadas acompanhas de milho e feijões brancos (butterbean succotash) cobertos com um molho amanteigado de chili-chipotle, no estilo “chantilly”. Uma delícia para quem gosta de frutos do mar.
  • The Cheese Studio” (“O Estúdio dos Queijos”): um trio de queijos que também funciona como uma sobremesa. Vem com um profiterole com queijo boursin com alho e ervas finas e geléia de laranja e damasco; um rolinho de salmão defumado com queijo boursin com chalota e cebolinha e um macaron de morango com queijo boursin e pimenta. Muito gostoso e a escolha certa para os amantes de queijos.

As bebidas e o “Light Lab

O destaque entre as bebidas vai para a novidade “Light Lab” (Laboratório da Luz), que promete brincar com os visitantes, exibindo truques de luz com os drinks servidos. O Light Lab fica em um ambiente escuro, e as bebidas preparadas têm cores neon ou que mudam a aparência conforme a incidência de luz. As crianças poderão se divertir provando o “T=C²”, uma bebida feita com água tônica, baunilha e algodão doce que muda de cor quando é levada para a claridade. Para os pequenos também será oferecido o “RGB”: um “freeze”de maçã e frutas cítricas. Já os maiores de 21 anos (comprovados por documento oficial com foto) poderão provar diversos vinhos e cervejas tipo “chopp” (draft beer), incluindo a de Triple Chocolate Milk – uma cerveja com sabor de chocolate com leite. Para aqueles paladares curiosos e que adoram uma novidade bem diferente.

Cada país traz um cardápio de bebidas e o menu também é grande. Como aperitivo, recomendamos ir até o marketplace da Nova Zelândia e provar o drink “Frozen Wine Cocktail featuring Kim Crawford Sauvignon Blanc”, uma espécie de margarita feita com vinho branco. Uma combinação deliciosa para quem gosta de drinks refrescantes.

Entre as sobremesas, provamos o “Sweet Avocado Crema with Strawberries, Yellow Cake e Tortilla Streussel” (Creme doce de abacate com morango, bolo branco e farofa doce de tortilha). Um doce muito gostoso para quem gosta de abacate. Já o “Sweet Olive Oil Cake with Powdered Sugar and Lemon Curd” (um bolo branco confeitado com açúcar e creme de limão) é gostoso mas muito simples para o paladar dos brasileiros. Melhor ir direto para o “The Chocolate Studio” e escolher a Trufa de Amêndoa com chocolate ao nitrogênio líquido e caramelo de uísque ou a Torta de Framboesa com chocolate meio amargo, chantilly e farofa de framboesa. Ou então vá até a “The Chocolate Experience: From Bean to the Bar” – apresentado pela Ghirardelli® Chocolate Company, e delicie-se com um dos melhores chocolates do mundo.

O marketplace do Brasil não trará nenhuma novidade para 2017. De acordo com Michael Deardorff, Chef Executivo do Epcot, o menu brasileiro tem sido um verdadeiro sucesso todos os anos. Michael ainda contou que o nosso pão de queijo é um dos petiscos mais pedidos e mais elogiados do Festival e, por isso, eles nem cogitam mudar o cardápio. Este ano, novamente, serão servidos, além do pão de queijo: Escondidinho de Carne com purê de mandioca e Toucinho de carne suína crocante com feijão-preto, tomate e cebola. As bebidas brasileiras serão o vinho chardonnay Lidio Carraro e Frozen Caipirinha de cachaça Leblon.

Comida e música

Todos os dias às 17h30, 18h45 e 20h haverá shows para animar ainda mais o evento.

Confira abaixo a lista completa de quem estará presente:

De 31 de agosto a 1 de setembro: Delta Rae (Bottom of the River”)
De 2 a 3 setembro: The Hooters (“And We Danced”) – NOVIDADE!
De 4 a 5 de setembro: Baha Men (“Who Let the Dogs Out”) – NOVIDADE!
De 6 a 7 de setembro: Fuel (“Shimmer”)
De 8 a 10 de setembro: Starship estrelando Mickey Thomas (“We Built this City”)
De 11 a 12 de setembro: Lauren Alaina (“Road Less Traveled”) – NOVIDADE!
De 13 a 15 de setembro: Plain White T’s (“Hey There Delilah”)
De 16 a 17 de setembro: Sister Hazel (“All for You”)
De 18 a 20 de setembro: Air Supple (“All Out of Love”)
De 21 a 22 de setembro: David Cook (“Light On”)
De 23 a 24 de setembro: Everclear (“Santa Monica”)
De 25 a 27 de setembro: Sugar Ray (“Every Morning”)
De 28 a 29 de setembro: 38 Special (“Hold On Loosely”)
De 30 de setembro a 1 de outubro: Mark Wills (“19 Somethin’”) – NOVIDADE!
De 2 a 3 de outubro: American Authors (“Best Day of My Life”) – NOVIDADE!
De 4 a 5 de outubro: Christopher Cross (“Sailing”)
De 6 a 8 de outubro: The Devon Allman Band (“Ragged & Dirty”) – NOVIDADE!
De 9 a 11 de outubro: Dennis DeYoung: A música de STYX (“Come Sail Away”)
De 12 a 13 de outubro: Taylor Dayne (“Tell It to My Heart”)
De 14 a 15 de outubro: Jeffrey Osborne (“Hold On Loosely”)
De 16 a 17 de outubro: Postmodern Jukebox – versões vintage de músicas modernas – NOVIDADE!
De 18 a 20 de outubro:10.000 Maniacs (“Because the Night”) – NOVIDADE!
De 21 a 22 de outubro: Toad the Wet Sprocket (“Walk on the Ocean”)
De 23 a 24 de outubro: Kenny G (“Songbird”) – NOVIDADE!
De 25 a 26 de outubro de 2017: Billy Ocean (“Get Outta My Dreams”)
De 27 a 29 de outubro de 2017: Tiffany (“I Think We’re Alone Now”)
De 30 de outubro a 1 de novembro de 2017: Hanson (“MMMBop”)
De 2 a 3 de novembro de 2017: Blue October (“Into the Ocean”)
De 4 a 5 de novembro de 2017: Living Colour (“Cult of Personality”)
De 6 a 8 de novembro de 2017: Boyz II Men (“End of the road”)
De 9 a 11 de novembro de 2017: Big Bad Voodoo Daddy (“Go daddy-O”)
De 12 a 13 de novembro de 2017: Squeeze (“Black Coffee in Bed”) – NOVIDADE!

Dicas interessantes

Passe em um quiosque “Festival Information” e solicite um Festival Passport. Com ele você pode receber uma etiqueta de cada Marketplace e marcar as delícias que já foram provadas.

Chefs renomados estarão no evento. Confira no guia de horários (também distribuídos nos quiosques de informação) e confira onde encontrar seus chefs favoritos e, quem sabe, conseguir uma foto ou autógrafo. Enólogos de destaque também estarão autografando as garrafas compradas no Festival.

Serviço

22º Epcot International Food & Wine Festival 

De 31 de agosto a 13 de novembro de 2017
Horários: da abertura ao fechamento do parque
Para participar, é necessário comprar o ingresso para o Epcot
Acessibilidade: cadeirantes podem permanecer na cadeira de rodas/ECV
Para mais infomações visite https://disneyworld.disney.go.com/pt/events-tours/epcot/epcot-international-food-and-wine-festival/

Dicas importantes para sua viagem
Assine a Orlando em Revista por R$120,00 e ganhe de graça um chip da EasySim4U com até 30 dias de ligações e internet ilimitados gratuitos para sua próxima viagem aos Estados Unidos! Você sabia que o chip de 5 dias custa mais caro que a assinatura? Então aproveite!!!! Assine agora.

Compre ingressos para as atrações e parques temáticos com antecedência e alugue uma casa de temporada com nosso parceiro Orlando Web Travel e utilize o código OR2017. Quem comprar ingressos para jogos da NBA tem a oportunidade única de entrar em quadra para tirar fotos!

Está procurando hotel? Somos parceiros do Booking, um comparador de hotéis que tem garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga nada mais por isso!

Precisa alugar um carro? Compare entre as principais locadoras do Brasil e do mundo com a nossa parceira RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. A EasySim4U oferece planos de ligações para os Estados Unidos e dados ilimitados para você já sair do Brasil utilizando o seu celular. Comprando a assinatura da revista você recebe 30 dias gratuitos!