MEMÓRIA

O símbolo escondido na estátua de Walt Disney no Magic Kingdom

Quem já visitou o Magic Kingdom, principal parque da Disney em Orlando na Flórida, já viu a famosa estátua de Walt Disney de mãos dadas com Mickey Mouse, seu personagem mais famoso, em exposição em frente do castelo da Cinderela.

A estátua é chamada de “The Partners Statue”, ou a estátua dos parceiros, e foi esculpida por Blaine Gibson, um “Disney Legend”, antigo animador e Imagineer. Levou um ano para ele completar a obra, e baseou os traços de Walt em um busto feito nos anos 60. Ele imaginou que a expressão de felicidade retratada na estátua, refletiria o sentimento de Walt Disney ao ver tantas pessoas se divertindo no parque que sonhou. Para saber a posição correta do Mickey apertando a mão de seu criador, o artista se baseou no filme Fantasia e na cena em que Mickey aperta a mão do maestro Leopold Stokowski. A ideia inicial de Gibson, é que Mickey carregasse um sorvete na outra mão, mas acabou desistindo da ideia.

A estátua chegou ao parque em 1995, e é a segunda a representar Walt Disney com a sua principal criação. Uma outra semelhante está em exposição no parque Disneyland em Anaheim, e foi inaugurada em 1993, em homenagem ao aniversário do Mickey.

Mas um dos mistérios é o símbolo localizado na gravata da estátua de Walt Disney do Magic Kingdom. Quem é um bom observador, pode ter percebido este detalhe também está retratado no filme “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”.

O símbolo, que parece um ideograma chinês, é na verdade a combinação das letras STR, que representam as iniciais de Smoke Tree Ranch, uma propriedade em Palm Springs na Califórnia, onde Walt Disney e sua esposa Lily compraram uma casa de férias em 1948. Eles adoravam o local, mas Walt vendeu a casa em 1954 para investir em seu sonho de construir a Disneyland. Depois, em 1957, Walt Disney comprou novamente outra propriedade no local. No Smoke Tree Ranch os membros da comunidade usavam gravatas com o símbolo, e Walt não era diferente. Há muita especulação sobre o seu significado, mas a verdade é que Walt carregava com ele a marca de um lugar que adorava frequentar.

E hoje fazemos o mesmo, não é? Quem não gostar de vestir as roupas com as marcas das propriedades Disney?

Dicas importantes para sua viagem
Assine a Orlando em Revista por R$120,00 e ganhe de graça um chip da EasySim4U com até 30 dias de ligações e internet ilimitados gratuitos para sua próxima viagem aos Estados Unidos! Você sabia que o chip de 5 dias custa mais caro que a assinatura? Então aproveite!!!! Assine agora.

Compre ingressos para as atrações e parques temáticos com antecedência e alugue uma casa de temporada com nosso parceiro Orlando Web Travel e utilize o código OR2017. Quem comprar ingressos para jogos da NBA tem a oportunidade única de entrar em quadra para tirar fotos!

Está procurando hotel? Somos parceiros do Booking, um comparador de hotéis que tem garantia de menor preço e opção de cancelamento gratuito. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga nada mais por isso!

Precisa alugar um carro? Compare entre as principais locadoras do Brasil e do mundo com a nossa parceira RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. A EasySim4U oferece planos de ligações para os Estados Unidos e dados ilimitados para você já sair do Brasil utilizando o seu celular. Comprando a assinatura da revista você recebe 30 dias gratuitos!

Leave a Response