Home Diversão Ao redor de Orlando Confira 11 experiências imperdíveis que não podem ficar de fora do seu...

Confira 11 experiências imperdíveis que não podem ficar de fora do seu roteiro

89
0
SHARE

Nada como começar um novo ano desejando muitas coisas boas! É um tempo de renovar as energias e juntar forças para correr atrás dos sonhos, e também de buscar novos ideias. A cidade de Orlando oferece um clima permanente de magia e encantamento, mas há 10 experiências que devem fazer parte do roteiro de todos que visitam a cidade, pelo menos uma vez! São momentos inesquecíveis, que ficam guardados para sempre na memória.

1. Ver o castelo da Cinderela

top10o-1

Cada parque temático de Orlando tem o seu encanto, mas entrar no Magic Kingdom e ver o castelo da Cinderela é uma sensação sem igual. O castelo é um dos ícones mais fotografados do mundo, e vê-lo ao vivo, é a prova da concretização de um sonho.  Walt Disney projetou tudo de forma perfeita. Você pega o monorail ou o ferryboat, é “transportado” para um outro mundo, passa por um portão, para então ficar frente a frente com o mundo encantado. Inesquecível!

2. Mergulhar com golfinho

top10o-2

Poder chegar tão perto de um golfinho e presenciar a demonstração de inteligência e carinho destes animais é incrível. Eles interagem com os visitantes e respondem a comandos. Nadar ao lado deles e sentir a força que possuem é uma experiência sem igual. O Discovery Cove ainda proporciona outras experiências para ficarem guardadas na memória, como mergulhar com escafandro, alimentar pássaros, nadar em grutas e ver de perto saguis e lontras, que tornam o dia inesquecível.

3. Assistir o lançamento de um foguete

top10o-3

Durante o ano, são realizados diversos lançamentos direto do Kennedy Space Center no Cabo Canaveral. Há locais reservados dentro do complexo do parque, ou também é possível assistir de praias e parques próximos, e o melhor lugar depende de qual plataforma ele vai ser lançado. O Jetty Park e a Playa Linda Beach estão entre os locais de onde é possível assistir, além da própria Nasa. O barulho do lançamento é tão forte que chega a tremer o chão, dependendo de onde você está, e ver o foguete subir, deixando o rastro no céu, é uma experiência incrível.

4. Assistir o pôr do sol em Clearwater

top10o-4

As praias da Flórida em geral proporcionam um lindo espetáculo durante o pôr do sol, mas Clearwater é uma das mais pertos de Orlando, e oferece uma estrutura incrível para passar o dia, por isso a experiência é inesquecível. Quem tiver a oportunidade, pode aproveitar alguns dias na praia eleita a número um dos Estados Unidos, em dois hotéis encantadores, O Sandpearl ou o Opal.

5. Enfrentar o medo em uma montanha-russa

top10o-6

Se você tem vontade de experimentar uma montanha-russa radical mas não sabe por onde começar, considere a Cheetah Hunt do Busch Gardens. Ela é alta na medida certa, muito rápida, com apenas uma inversão e um trajeto bem suave. Enfrente seus medos e tenha essa experiência pelo menos uma vez! A experiência neste parque fica ainda melhor se você adicionar o Serengeti Safari, pago à parte, mas que proporciona a oportunidade de ver os animais bem de perto, e ainda alimentar as girafas.

6. Assistir a uma batalha medieval

top10o-7

O Medieval Times é um dos “dinner shows” oferecidos em Orlando, que oferecem uma experiência completa, que realmente coloca o visitante dentro do clima proposto. Desde a entrada em um castelo medieval, até a escolha da arquibancada e da torcida pelo “seu” cavaleiro, até a batalha em si e ao jantar, que é uma delícia! Uma experiência com qualidade e sem igual na cidade.

7. Admirar Orlando por um outro ângulo

top10o-9

A The Orlando Eye oferece a oportunidade de ver não só Orlando, mas como a cidade é plana, dependendo do clima, é possível ver quase até a costa da Flórida, com destaque para as principais atrações e parques temáticos da cidade. Tudo é explicado em tablets disponíveis dentro das cápsulas, então você consegue identificar os principais pontos. À noite, há ainda a oportunidade de ver os fogos de artifício dos parques temáticos.

8. Andar de airboat pelos pântanos da Flórida

top10o-8

Nada como conhecer a verdadeira Flórida a bordo de um airboat. Andar em meio aos pântanos e ver os animais de perto, é uma experiência única e bem característica desta região dos Estados Unidos. Você consegue admirar os animais em seu habitat natural e passear pelos lagos, em uma experiência única!

9. Assistir um jogo esportivo

top10o-5

Assistir a um esporte nos Estados Unidos é mais do que ver um time jogar, é uma experiência única e um exemplo de organização, respeito e ainda ter a oportunidade de presenciar um verdadeiro espetáculo. É realmente um show, e o melhor, para aproveitar com toda a família. Entre os destaques, estão os jogos de basquete do Orlando Magic, de futebol do Orlando City e de hoquei do Orlando Solar Bears.

10. Entrar dentro de um filme

img_2513

 

Não precisa nem ser fã de Harry Potter para ficar impressionado com a riqueza de detalhes das duas áreas da Universal Orlando dedicada ao famoso bruxo. Mas o Beco Diagonal em especial é incrível pela semelhança com e fidelidade com o cenário do filme. Uma dica é ficar na entrada, depois da parede de tijolos, admirando a expressão das pessoas que entram no local pela primeira vez.

11. Uma refeição de conto de fadas

top10o-10

O que não faltam são bons restaurantes em Orlando, mas há dois que oferecem não só uma refeição sem igual, mas uma experiência inesquecível, com um toque especial e único, que termina com show de fogos e que você não encontra em nenhum outro lugar. O restaurante California Grill fica no topo do hotel Contemporary da Disney, e oferece uma vista espetacular do Magic Kingdom. O ideal é chegar ao entardecer e ficar até o show de fogos de artifício. Outra experiência é no Capa, que fica no útlimo andar do hotel Four Seasons, localizado no Golden Oak, condominio de luxo da Disney. Após a refeição nesta incrível steakhouse, é possível assistir o show de fogos de todos os parques da Disney do terraço do restaurante.

Qual destas você já teve a oportunidade de conhecer e quais gostaria de adicionar à sua lista de desejos a realizar nos próximos anos?

SHARE
Previous articleA despedida do parque aquático mais antigo dos Estados Unidos
Next articleA Vida Secreta dos Bichos no desfile da Universal Studios
Luciana é apaixonada por Orlando desde a primeira vez que visitou em 1983. Depois desta data, retornou diversas vezes à cidade, acompanhando o desenvolvimento do destino durante todos estes anos. Com uma carreira em comunicação, ajudou a criar o site que já nasceu com o nome "Orlando em Revista", e tornou-se uma revista impressa e digital que traz as útlimas informações sobre o destino, publicada em português e inglês (Orlando in Review).